Conjunto de armas apreendidas com o CV supera 5 milhões de reais
Entre os 118 equipamentos confiscados estão 91 fuzis, avaliados em cerca de 5,4 milhões de reais
As armas apreendidas na megaoperação conjunta entre as polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho na última terça (28), nos complexos do Alemão e da Penha, representam um verdadeiro arsenal de guerra.
Ao todo, foram 118 armas de fogo apreendidas, incluindo 91 fuzis, avaliados em cerca de 5,4 milhões de reais. O cálculo é da Polícia Civil, baseado no valor médio de 60 000 reais por unidade no mercado regular.
Também foram encontradas pistolas, um revólver e catorze artefatos explosivos. As armas estavam prontas para uso e equipadas com acessórios de precisão, como lunetas e miras holográficas, capazes de aumentar o alcance e, por consequência, a letalidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os equipamentos tinham algumas siglas gravadas, a exemplo de “CV AM” e “Tropa de Manaus”, indicando, para os investigadores, o avanço nacional da facção e o uso de armas por criminosos de outros estados que se refugiavam na Penha e no Alemão.
+ Megaoperação: metade dos corpos já foi liberada do IML
Entre os 113 presos, 33 são de fora do Rio, com destaque para Bahia, Amazonas, Ceará e Pernambuco.
A Operação Contenção mobilizou 2 500 policiais civis e militares, com apoio de helicópteros, blindados e drones. Ao todo, 121 pessoas foram mortas, incluindo quatro agentes.
Do lado dos criminosos, a reação incluiu tecnologia semelhante, com drones adaptados para lançar explosivos.





