Mais de 2 milhões de livros vendidos: o saldo da Bienal do Livro

Duzentos e cinquenta mil visitantes estiveram nos três pavilhões do Riocentro. Com transmissões on-line, 1 milhão de pessoas foram impactadas pelo evento

Por Da Redação
13 dez 2021, 14h16
Bienal
Bienal: 2 milhões de livros vendidos na edição deste ano (./Divulgação)
Continua após publicidade

A 20ª Bienal do Livro Rio chegou ao fim neste domingo (12) com 1 milhão de livros vendidos e editoras registrando aumentos entre 20% e 120% nas vendas em relação ao evento de 2019. Mais de 85 editoras participaram desta edição e se surpreenderam com o resultado. A Editora Vozes teve aumento de 30% de vendas em relação a dois anos atrás. Já o estande do Grupo Editorial Record, chegou ao último fim de semana com um aumento de 90% nas vendas registradas. É a melhor bienal da história do grupo em termos de faturamento, superando a edição de 2015, que contou com a presença de autoras de best-sellers internacionais.

+ Fechada por mais de 600 dias, Biblioteca Nacional reabre ao público

“As vendas da Bienal 2021 foram muito surpreendentes! Nos impressionou o apetite dos visitantes. A sensação geral foi de muita segurança e conforto, com as ruas mais largas, filas bem organizadas, e a limitação de público. A programação cultural foi outro sucesso, com as sessões cheias presencialmente e com boa audiência online”, destacou Marcos da Veiga Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), sócio na realização do evento, que pela primeira vez ocorreu de forma híbrida.

Ao todo, segundo a organização, 250.000 visitantes estiveram presencialmente nos três pavilhões do Rio Centro onde foi realizado o evento, com duração de 10 dias. Do total, 99% compraram pelo menos um livro. Segundo os organizadores, 1 milhão de pessoas foram impactadas pelo evento – levando em conta as transmissões on line.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A Bienal contou com um posto de vacinação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e imunizou mais de 300 pessoas que ainda não tinham tomado a segunda dose, para que pudessem visitar o festival. Por dia, uma média de 50 pessoas voltaram para casa por não terem apresentado o comprovante de vacinação – exigência do evento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.