Bares de Botafogo são multados por barulho e pertubação do sossego
Desde janeiro, a prefeitura realizou 189 operações contra os ruídos acima dos padrões permitidos, e já aplicou 82 multas
A Secretaria de Ordem Pública multou dez estabelecimentos e fiscalizou 24 desde sexta (5), durante a Operação Perturbação do Sossego, em diversos pontos da cidade. Três bares foram fiscalizados em Botafogo e todos foram infracionados por estarem com o volume alto. Sete estabelecimentos foram inspecionados na Rua Dias Ferreira, Leblon, e nenhuma violação foi constatada pelos fiscais.
+ Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem espécies de árvores frutíferas
Os agentes também realizaram ações em Copacabana, na Rua Aires Saldanha, e Ipanema, multando dois estabelecimentos. Os bares de Jacarepaguá foram fiscalizados e apenas um estabelecimento foi multado.
A secretaria também inspecionou a Praça São Salvador e um estabelecimento no bairro de Todos os Santos, que é alvo de reclamação dos moradores. Desde janeiro, a SEOP realizou 189 operações de perturbação do sossego e já aplicou 82 multas em estabelecimentos, dando um total de R$ 485 mil.
“Tivemos várias operações da Secretaria de Ordem Pública no final de semana, como de costume. De noite, com foco em coibir perturbação do sossego, por isso a aplicação de multas para inibir o comerciante que desrespeita a coletividade“, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.