Biólogo Mario Moscatelli será homenageado no festival Filmambiente
Mostras competitivas de longas e curtas-metragens serão realizadas no Estação NET Rio de 27 de agosto a 5 de setembro

O biólogo Mario Moscatelli, que há mais de trinta anos dedica-se a proteger e recuperar ecossistemas costeiros degradados, é o homenageado da 14ª edição do Filmambiente.
O mais importante festival de cinema focado em meio ambiente e sustentabilidade da América Latina, que acontece de quarta (27) a 5 de setembro, vai exibir gratuitamente 47 filmes de 25 países.
“Por mais Moscatellis no mundo! Ele cuida muito bem da gente”, celebra a produtora carioca e atual curadora Suzana Amado, chamando a atenção para a importância de restaurar a natureza destruída pelo homem, especialmente num ano em que a licença para devastar é uma ameaça real no país.
+ Palco de eventos, ExpoRio Cidade Nova surfa na onda do turismo corporativo
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
As mostras competitivas de longas e curtas-metragens serão realizadas no Estação NET Rio, enquanto uma programação especial voltada para estudantes vai ser exibida na Biblioteca Parque Centro.
Entre os destaques, está Paraíso, de Ana Rieper, que parte de uma narrativa musical para falar das relações forjadas pela posse de terras e de pessoas no estado. “A questão ambiental tem vários recortes, e a gente precisa voltar esse olhar para o Rio”, reforça Suzana.
+ Governo planeja vender antigo batalhão do Leblon por 275 milhões de reais