Blocos com mais de 200 mil pessoas vão desfilar no Centro em 2019

O trecho de três quilômetros na Rua Primeiro de Março vai contar com bloqueio estratégico em ruas de acesso

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jun 2018, 15h19
Carnaval de rua: fique atento para não dançar em vez de pular (Riotur/Divulgação)
Continua após publicidade

No ano que vem, o carnaval de rua do Rio vai passar por mudanças. Os blocos que arrastam mais de 200 mil foliões vão todos desfilar em um trecho de três quilômetros, entre a Igreja da Candelária e a Avenida Presidente Antônio Carlos separados especialmente para os foliões. Haverá bloqueios estratégicos espalhados por ruas de acesso ao percurso, onde por guardas municipais e policiais militares farão vigilância. Um hospital será montado em um ponto do caminho.

As discussões acerca das mudanças duraram três meses e teve participação de representantes dos blocos e da prefeitura. Os principais tópicos do debate foram serviço médico e a segurança. A medida passou a ser pensada depois que o Bloco da Favorita reuniu 700 mil pessoas na Avenida Atlântica, em Copacabana. O Chora Me Liga recebeu 600 mil foliões, número seis vezes maior ao estimado pelos organizadores.

A Praia de botafogo, cogitada como abrigo para estes blocos de grande porte, foi descartada devido à necessidade de interrupção das vias expressas. A Avenida Presidente Vargas, no Centro, foi eliminada da lista de opções por causa do fluxo de carros alegóricos que vão em direção à Sapucaí. A contenção armas e garrafas de vidro também estava na pauta. Em 2018, houve onze ocorrências policiais de pessoas feridas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.