Corpo de Bombeiros pode ser obrigado a divulgar espaços aptos a funcionar
Projeto de lei aprovado na Alerj segue para sanção do governador e vale para clubes, casas de shows, cinemas, teatros, estádios, boates, circos e parques
Boates, casas de shows, cinemas, teatros, salas de exposição, estádios, circos e parques de diversão poderão ter que ser considerados aptos pelo Corpo de Bombeiros para poder funcionar. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça (5), em segunda e última discussão, o projeto de lei que obriga a corporação e demais órgãos públicos de fiscalização a divulgar na internet a lista dos estabelecimentos de entretenimento que foram regularmente vistoriados e estão autorizados a abrir as portas para receber o público. O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.
+ Com mudança na lei, Centro pode ganhar mais de 2000 prédios residenciais
De acordo com o projeto, do deputado Dionísio Lins (PP), a divulgação deve incluir cópia fiel dos documentos regularizadores, ressaltando a perceptividade dos itens, a quantidade e os dimensionamentos das saídas de emergência, a lotação e as exigências específicas de cada edificação, para garantir transparência e segurança aos frequentadores.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As edificações que tiverem pendências no seu processo regularizador não estarão autorizadas a funcionar. Neste caso, os bombeiros deverão publicar em seus sites as exigências não cumpridas pelos estabelecimentos, por meio de cópia fiel do respectivo laudo de vistoria.
Vera Fischer, com perna de fora e brilhantismo, debate etarismo em peça
Obras nas Lagoas da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá mostram seus primeiros resultados
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados