Botafoguense, Agnaldo Timóteo dará nome a calçada do Estádio Nilton Santos
Autor do projeto é o vereador Cesar Maia, também torcedor do Botafogo; lei foi sancionada pela Prefeitura nesta segunda (5)
Morto no último sábado por complicações causadas pela Covid-19, o cantor Agnaldo Timóteo, 84 anos, era um botafoguense fanático. Mais do que torcer, ele ajudava o clube como podia: chegou a fazer shows com renda revertida para a compra de reforços, e bancou o funeral de Garrincha. Também torcedor do clube, o vereador e ex-prefeito Cesar Maia criou um projeto de lei que dá o nome de Agnaldo ao calçadão em frente ao Estádio Nilton Santos, no Setor Norte. Ele foi aprovado nesta segunda (5) pela Câmara.
BBB: ‘Nunca ouviu falar em racismo?’, pergunta Ana Maria Braga a Rodolffo
Apresentado por Chacrinha como “o homem que tem o sexo na voz”, Timóteo sempre fez questão de demostrar seu amor amplo, geral e irrestrito irrestrito ao Botafogo. No dia de sua morte, o clube o homenageou com uma foto em que o cantor é consolado pelo ex-lateral Nilton Santos no dia do enterro do craque Garrincha (aquele que Agnaldo ajudou a pagar). No domingo (4), jogadores levaram a campo, antes da partida contra a Portuguesa, uma faixa em que o classificava como “Nosso eterno torcedor”.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui