Briga entre torcedores deixa um morto próximo ao Engenhão
Agressor portava pedaços de pau e uma granada quando foi detido pela polícia
Uma briga violenta próxima ao Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte, terminou com um homem morto a pauladas, que foi identificado como Matheus Casemiro dos Santos, de 24 anos. A pancadaria entre torcedores ocorreu no sábado (13), e a vítima era torcedor do Olaria, que jogaria naquela tarde com o Bonsucesso.
+ Boletins de ocorrência pela internet são 40% dos registros na cidade
De acordo com moradores da região, os torcedores seriam do Botafogo, que manda suas partidas no Engenhão. O grupo fez uma emboscada para os supostos rivais e entrou em confronto também com a Polícia Militar. Imagens nas redes sociais mostram a briga, e Matheus aparece no chão, cercado por rivais e agredido com chutes e golpes de madeira, inclusive na cabeça.
Durante a ação, Ady Gliston de Sousa Biluca Siqueira foi baleado na perna ao ser identificado como o principal agressor. Ele portava pedaços de pau e uma granada quando foi detido, após receber atendimento médico.
A confusão aconteceu horas antes da partida entre Corinthians e Fluminense, que ocorreu no Maracanã. A presença de torcedores do Botafogo durante a tarde, na área do Engenhão, pode estar relacionada à aliança entre uma das torcidas organizadas do clube carioca e uma organizada do Corinthians.
Duas pessoas foram socorridas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Um homem recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi levado para a 24ª DP (Piedade). Ele prestou depoimento e foi liberado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso. Segundo a instituição, diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.