Quer ir a Cabo Frio? A partir de agora, só com teste de Covid-19 negativo

Exame precisa ter sido feito há, no máximo, 72 horas; medida vale a partir desta segunda (11) na cidade, que recebeu milhares de pessoas no Réveillon

Por Cleo Guimarães
6 jan 2021, 16h27
A imagem mostra uma praia de Cabo Frio ao entardecer, com uma embarcação ancorada em primeiro plano
Cabo Frio: cidade registra 5 029 casos confirmados e 229 mortes por complicações do coronavírus até esta terça (5) (Setur/Divulgação)
Continua após publicidade

As imagens de aglomeração na virada do ano em Cabo Frio viralizaram na internet e ligaram o alerta na Prefeitura da cidade. Para tentar conter a propagação do coronavírus no município – que já registra 5 029 casos confirmados da doença e 229 mortes – a partir de agora será exigido que os turistas que queiram entrar na cidade apresentem teste de Covid-19 feito há menos de 72 horas com resultado negativo.

Caso Elba: Padre Marcos prega contra o Comunismo na Igreja de S. Conrado

A medida foi publicada na edição desta terça (5) do Diário Oficial e passa a valer a partir da próxima segunda (11). De acordo com o decreto, veículos de turismo com origem em outros municípios terão de apresentar exame negativo da Covid-19 de todos os passageiros e do motorista. A não apresentação do teste de uma única pessoa do grupo inviabilizará a entrada de todos os outros.

Coronavírus: Miguel Nicolelis pede lockdown imediato no país

Hotéis, pousadas e albergues podem funcionar com até 75% da sua capacidade e também serão obrigados a exigir o teste negativo para fazer o check-in. Os estabelecimento terão que enviar para a prefeitura, diariamente, um relatório de entrada e saída dos hóspedes, com cópia dos testes da covid-19.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.