Avatar do usuário logado
Usuário

Discussão sobre calor em ônibus termina em briga na Avenida Brasil

Motorista parou o veículo para ir para cima da passageira que reclamava da quentura dentro do coletivo; Rio Ônibus vai apurar o caso

Por Da Redação
13 fev 2025, 17h09 •
briga-onibus-avenida-brasil
Cabeças quentes: passageira e motorista teriam brigado por causa do calor (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade
  • O tempo fechou entre o motorista e uma passageira de um ônibus durante uma viagem da linha 399 (Pavuna – Passeio). Foi na Avenida Brasil, na última segunda (10), e a culpa teria sido do calor. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a passageira ofendendo o condutor por causa do calor excessivo dentro do coletivo. A mulher, então, se aproxima do homem e começa a xingá-lo, enquanto outros passageiros gritam ‘bota ela pra descer’. O sindicato das empresas de ônibus, Rio Ônibus, disse que a empresa foi acionada e que vai apurar o caso.

    + Calor do verão carioca faz atendimentos do Samu subirem 34%

    O motorista parou o ônibus para ir para cima da passageira. Em seguida, ele desfere uma série de socos e chutes contra a mulher. Preocupados, os passageiros pedem para o homem parar com a briga. “Ele ainda vai sair como errado”; “ele não tá errado, não”; “ela que bateu nele… toda errada essa mulher”, dizem algumas das pessoas que estavam no veículo. “Quase que o ônibus bate por causa dessa maluca. Gente do céu”, comenta outro passageiro.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Em outro episódio, ocorrido também na segunda (10) e de novo na Avenida Brasil, um condutor abandona o ônibus depois que passageiros fizeram reclamações sobre o calor que fazia dentro do veículo, da linha 771 (Campo Grande-Coelho Neto). Eles se queixavam que o ar-condicionado do coletivo não estava funcionando e que as janelas estavam lacradas. Quando um homem sugeriu abrir as portas para amenizar, o motorista se irritou, parou o veículo e saiu andando, com o motor ligado — deixando o coletivo largado, na altura do Batam. “O condutor falou que o ônibus estava sem ar e que a culpa não era dele. Mas ninguém foi agressivo com ele. A gente só falou que era um absurdo a janela estar lacrada”, disse uma passageira. O Rio Ônibus informou que vai apurar o que aconteceu e disse que 95% da frota tem ar-condicionado funcionando. Ainda segundo a entidade, abrir as portas ao longo das viagens dificulta o resfriamento dentro dos ônibus.

    Continua após a publicidade

    + Rio 50 graus: e agora?

    + Ai, que calor! Temperatura pode bater 40 graus e não chove até quinta (13)

    + Maçarico ligado: fevereiro terá temperaturas acima da média no Rio

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês