Continua após publicidade

A caderneta de vacinação dos pequenos está em dia por aí?

Unidades de saúde no Rio aplicam doses contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos e outros imunizantes para pessoas de até 14 anos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 ago 2022, 12h56
Foto mostra criança com braço tomando vacina
Vacinação: campanha vai até 9 de setembro (Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

Começa nesta segunda (8) a campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes no Rio. Com o objetivo de reduzir o risco da transmissão de doenças, seguindo o calendário básico de vacinação previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI), a ação vai até o dia 9 de setembro e terá o Dia D de mobilização em 20 de agosto.

+ Agora é lei: decreto permite entrada de pets em supermercados do Rio

O imunizante contra a poliomielite será destinado às crianças entre 1 e 4 anos. Já as demais doses estão disponíveis para complementar o esquema vacinal do grupo de 0 a 14 anos. São oferecidas as vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente (DTP/Hib/ HB), Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (Conjugada), Meningocócica C (Conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, Varicela, DTP, Hepatite A, Difteria e tétano, Meningocócica ACWY (Conjugada), HPV Quadrivalente, Influenza e Covid-19.

Compartilhe essa matéria via:

Os pequenos também poderão receber a vacina contra a Covid-19 junto ao imunizante de outra doença, caso haja indicação médica. A Secretaria municipal de Saúde (SMS) espera que a campanha alcance mais de um milhão pessoas nessa faixa etária. Do total, cerca de 280 000 crianças deverão tomar a vacina da poliomielite.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As clínicas da família e centros municipais de saúde ficarão abertos para vacinação de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A unidade mais próxima pode ser encontrada pelo mapa da prefeitura. É recomendado que os pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação do paciente ou outro comprovante vacinal para verificação das doses recebidas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.