Candidato à presidência do Vasco chama Flamengo de mulambo

De quebra, Alexandre Campello ainda comparou Eurico Miranda a Adolf Hitler

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 17 out 2017, 13h35 - Publicado em 17 out 2017, 13h32
15110497_1360263320681077_788851362215096812_o
(Alexandre Campello/Facebook)

Foi polêmica a apresentação do plano de gestão de Alexandre Campello, candidato à presidência do Vasco. Durante o evento realizado na Barra na segunda (16) e transmitido pela internet, o médico usou o termo “mulambo” para se referir ao rival Flamengo.

A provocação se deu quando Alexandre apresentava o valor das marcas dos principais clubes do Brasil e comentava a defasagem entre os montantes estimados para Vasco e Flamengo. “O Vasco ocupa hoje a decima posição. Nosso arquirrival tem uma marca que hoje equivale a quase R$ 1,7 bilhão. O Vasco caiu de R$ 440 milhões para 382 milhões”, disse ele, enquanto a tela mostrava o termo “Mulambo” na quantia correspondente ao Flamengo. De acordo com os dicionários, mulambo (ou molambo) é usado para definir pessoas covardes, sem firmeza ou iniciativa. No mundo do futebol, é comum o uso pejorativo do termo.

A desqualificação rubro-negra não foi a única gafe de Alexandre. Durante a apresentação, ele também apresentou uma paródia do filme: “A queda: as últimas horas de Hitler”, na qual o atual presidente Eurico Miranda era comparado ao chanceler alemão que comandou o holocausto. As eleições no Vasco estão marcadas para 7 de novembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.