Cariocas e fluminenses formam o principal público do Cinema Nacional
Estado está em primeiro lugar nas vendas de ingressos de filmes brasileiros na principal plataforma do setor, a Ingresso.com, com 52% das entradas
O Rio de Janeiro é estado que mais compra de ingressos para filmes nacionais. A informação é da plataforma Ingresso.com, que conta que o público fluminense é sendo responsável por 52% de todas as vendas no site, que atua em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.
+ Caso do brigadeirão: mãe de suspeita diz que filha foi induzida por cigana
Em segundo lugar, está São Paulo, com menos da metade do percentual do Rio, 19,5%. Em terceiro, está a Bahia, com 9,4%. Os dados foram coletados pela empresa ao longo de 2023, em uma pesquisa para entender o perfil do consumidor de produções audiovisuais brasileiras.
A Ingresso.com é maior tiqueteira de cinema do país, com 70% de participação no mercado cinematográfico do país. Em 2023, a plataforma registrou um aumento de 25% na venda de entradas para sessões de filmes em relação ao ano anterior.
Os filmes brasileiros mais assistidos do ano foram foram Nosso Sonho, sobre a história da dupla Claudinho & Buchecha, em primeiro lugar, com 521 000 espectadores; seguido por Os Aventureiros — A Origem, estrelado pelo influenciador Luccas Neto, com com público de 429 000; e Minha Irmã e Eu, com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, visto por 277 000 pessoas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui