Ômicron freia vendas da indústria hoteleira, mas não provoca cancelamentos

Às vésperas do Carnaval, aumento do número de casos de Covid-19 reduz ritmo de compra de passagens e pacotes de hotéis, segundo Abav e HotéisRio

Por Da Redação
11 jan 2022, 15h06
aviao.jpg
Turismo: avanço da Ômicron freia reservas de passagens e quartos de hotel. (Redação/Veja Rio)
Continua após publicidade

O aumento do número de casos de Covid-19, provocado pelo avanço da variante Ômicron, começa a impactar o turismo no Rio em pleno verão e às vésperas do Carnaval, alta temporada para o setor. Segundo representantes da indústria de viagens, no entanto, embora as reservas tenham se estagnado, não há registro de cancelamentos do que já foi comprado. A exceção são os cruzeiros, que estão suspensos até o próximo dia 21.

+ Mais três centros de testagem para Covid-19 são abertos no Rio; veja onde

“A rede hoteleira carioca não está registrando cancelamentos representativos quanto às reservas feitas para o Carnaval. O que está acontecendo é uma redução no ritmo de novas reservas para as próximas semanas do verão”, diz Alfredo Lopes presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e presidente do Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“O impacto que tivemos foi nas vendas não efetivadas e em casos específicos, como no dos cruzeiros. Houve um freio na finalização da compra“, completa Luiz Strauss, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem do Rio (Abav-RJ) e do Conselho Curador do Rio Convention Bureau, em entrevista ao Globo. “Acreditamos que muitos turistas, de cidades onde não haverá Carnaval, venham para o Rio. O brasileiro está viajando, e o Rio tem o Carnaval e uma riqueza de recursos naturais”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.