Tá favorável! Comitê Científico do Rio estuda Réveillon e Carnaval sem restrições
Decisão foi oficializada durante reunião realizada na tarde desta terça (5), em que os membros avaliaram a situação atual da pandemia
Boa notícia. Em reunião na tarde desta terça (5), os membros do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio mostraram-se favoráveis à realização do Réveillon e do Carnaval de 2022 sem restrições impostas pelas pandemia, ou seja, sem uso de máscara e distanciamento social.
+Arquibancadas liberadas: venda de ingressos para a Sapucaí começa na próxima semana
Na ocasião, eles avaliaram a situação atual da pandemia, considerando o número de casos de Covid-19, de internações e o avanço da vacinação. “Não está previsto e não há nenhuma evidência científica que indique que a gente deva ter restrição para o evento de fim de ano ou do ano que vem. A gente tem cobertura vacinal alta e as vacinas funcionam”, disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz.
+Boa notícia: Circo Voador reabre as portas em outubro – saiba a atração que marca o retorno
Estima-se que o Carnaval gere um impacto econômico de R$ 2,2 bilhões de reais na economia da cidade, dando um retorno aos cofres públicos de cerca de R$ 155 milhões de reais em tributos recolhidos no período.
No mesmo encontro, os especialistas recomendaram o retorno pleno das aulas presenciais em todas as unidades de ensino públicas ou particulares, nos diferentes níveis de educação, com uso obrigatório de máscaras e ventilação nos ambientes. No entanto, as salas de aula já podem retornar às capacidades de estudantes na era pré-pandemia.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui