A primeira vez na CASACOR: conheça os estreantes da nova edição da mostra
ArtRio sob nova direção, carnaval dos cervejeiros e a criação de uma nova região na cidade entre os destaques da semana
Uma palavrinha é obrigatória em toda exposição que se preze atualmente: imersão. Tradição há 34 anos, a CASACOR Rio propõe, essencialmente, uma experiência imersiva nas novidades da arquitetura e da decoração, antecipando tendências e revelando talentos. Aliás, por lá, prestígio é transformado em negócio, como pontuou a professora Karine Karam, da ESPM, a Natália Boere na reportagem de capa desta semana. A jornalista conferiu em primeira mão os 45 ambientes da mostra, que volta ao Fashion Mall a partir da próxima terça (9), e bateu um papo com os sete arquitetos e designers estreantes.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Instalação luminosa de Bia Lessa cria efeitos visuais inéditos no MAM
Nestas páginas também adiantamos as várias mudanças na ArtRio. Sob nova direção, a maior feira de artes plásticas da América Latina irá muito além da Marina da Glória, espraiando-se por centros culturais municipais, com programação gratuita. Também tem evento para os cervejeiros brindarem: o Mondial de La Bière trará 1 500 rótulos da bebida ao Píer Mauá. A convite de VEJA RIO, Antonio Fagundes, que no início da carreira deu vida ao protagonista do musical Hair, assistiu à mais recente versão do espetáculo e refletiu sobre liberdades individuais.
Explicamos ainda as motivações para que a Zona Sudoeste saia do papel, englobando 21 bairros, e fechamos com VEJA RIO Recomenda, que traz as melhores dicas de restaurantes, bares, shows, teatro, exposições e cinema. A revista é um roteiro para entender e aproveitar a cidade de ponta a ponta. Boa leitura!