Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Dois casos de “Flurona” são confirmados no Rio e outros dezessete estão em análise

Pacientes apresentaram testes positivos tanto para o vírus Influenza A quanto para o coronavírus. Outros estados brasileiros também registram casos

Por Redação
5 jan 2022, 14h17 • Atualizado em 5 jan 2022, 14h23
Coronavírus
"Flurona": casos foram detectados a partir de exames realizados na rede particular de saúde (Pixabay/Reprodução)
Continua após publicidade
  • A cidade do Rio confirmou a notificação de dois casos de “Flurona” nesta terça (4) – denominação que une os termos flu (gripe, em inglês) e coronavírus. Nesta situação, o paciente apresenta teste positivo tanto para o vírus da Influenza quanto para o da Covid-19. Outros dezessete casos são analisados pela Secretaria municipal de Saúde (SMS). Ainda não há registro de casos graves relacionados a essa infecção dupla.

    + Será que é Covid? Veja onde fazer o teste gratuitamente no Rio

    O primeiro observado no município foi do atleta carioca Bruno Soutto Mayor Caballero de Oliveira, que começou a ter sintomas de gripe no dia 29 de dezembro. Ao realizar a testagem no dia 30, o jovem recebeu dois resultados positivos de infecção por coronavírus e Influenza A. Segundo a mãe do adolescente, Adriana Soutto Mayor, Bruno foi vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com a vacina da gripe.

    Compartilhe essa matéria via:

    Além do Rio, cinco estados brasileiros já contabilizaram ocorrências desta infecção simultânea: Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia e Mato Grosso. 

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Nesta terça (4), a SMS também confirmou o terceiro caso da variante Ômicron no município. A paciente, com 39 anos, é residente do México e chegou ao Rio no dia 13 de dezembro. A mulher havia recebido a dose única da Janssen em julho e não foi vacinada com a dose de reforço. Outros 179 casos da variante ainda são monitorados pela rede de vigilância genômica.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês