Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

O convite feito à catadora que viralizou sambando sozinha na Sapucaí

Após se destacar em ensaio técnico da Império da Tijuca, no último sábado (26), Adriana Salles foi convidada a desfilar pela escola da chamada Série Ouro

Por Da Redação
1 abr 2022, 13h11 •
catadora de latinhas Adriana Salles
Destaque: Adriana Salles chamou a atenção no ensaio técnico e foi convidada pela Império da Tijuca a desfilar. (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Após promover uma campanha pelas redes sociais para encontrar a mulher que viralizou por aparecer num vídeo sambando na Sapucaí durante seu ensaio técnico no último sábado (26), a diretoria da Império da Tijuca conseguiu encontrar a nova passista e convidá-la para participar do desfile da agremiação. Segundo informou o jornal O Dia,  além da fantasia, a catadora de latinhas Adriana Salles, de 36 anos, vai receber ajuda da escola para estudar, a fim de encontrar um emprego formal.

    + Novo programa: circuito de mirantes é inaugurado no Pão de Açúcar

    https://twitter.com/ImperioTijuca/status/1509209303940534272?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1509209303940534272%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fodia.ig.com.br%2Fdiversao%2Fcarnaval%2F2022%2F04%2F6371271-catadora-que-viralizou-sambando-na-sapucai-visita-barracao-e-recebe-convite-para-desfilar.html

    “Invadi o Sambódromo para catar latinha e comecei a sambar na frente. E, de repente, eu tive a surpresa e eles me procuraram. E eu vou sambar a primeira vez. Eu nunca desfilei, só quando era criança. A primeira vez, com muita vergonha, mas eu vou chegar lá e nós vamos ganhar”, disse Adriana ao G1.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    Moradora do Morro da Providência, no Centro, a catadora é mãe de três filhas (uma de 8 anos e gêmeas de 1 ano e meio). E chega para somar no enredo da Império da Tijuca, que vai homenagear a escola de samba Quilombo, criada por Candeia e baluartes do samba, como símbolo de resistência do carnaval. Ela virá em um setor que exalta a presença negra na cultura brasileira. A Império desfila na Série Ouro, o antigo grupo de acesso no dia 21 de abril.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês