Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Previsão é de que o sistema volte ao funcionamento normal na quarta (26)
O fornecimento de água será interrompido nesta terça (25) devido à manutenção anual do Sistema Guandu. Serão afetados os municípios de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu. Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados. A empresa pede que a população economize água.
+ Granizo arranca telhado no Rio; saiba como fica a previsão para a semana
A intervenção está marcada para ocorrer das 2h às 20h na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Guandu, e na Elevatória do Lameirão. Mais de 500 profissionais serão mobilizados para ações como a instalação de equipamentos, ajustes eletromecânicos, inspeções de segurança e a revisão e substituição de peças.
A previsão é que a a operação do Sistema Guandu atinja 100% de sua capacidade de volta até as 2h de quarta (26). Como sempre ocorre em casos do tipo, a Cedae pede que as pessoas armazenem água para o período. A distribuição de água nas localidades atendidas é de responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O abastecimento será afetado nos bairros de Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jabour, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos e Sepetiba.





