Centro é o bairro que terá mais blocos desfilando no Carnaval 2023

Lista oficial foi divulgada nesta quinta (12) pela Riotur. Ao todo, foram confirmados 402 blocos e 445 desfiles em toda a cidade

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jan 2023, 14h38 - Publicado em 12 jan 2023, 14h35
Foto mostra bloco no Centro da cidade com milhares de foliões e guarda-sóis
Blocos: aglomerações favorecem golpes em foliões - (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

Agora é oficial: a Riotur divulgou nesta quinta (12) a lista dos blocos do Carnaval de rua 2023 na cidade do Rio. Entre os dias 21 de janeiro e 26 de fevereiro, serão realizados 445 desfiles de 402 blocos autorizados. O número subiu desde o último anúncio prévio da prefeitura, que confirmava 433 cortejos. E quem lidera o maior número de blocos é o Centro da cidade, com 52 desfilando 53 vezes – sendo o Cordão do Boitatá o único que sai uma segunda vez.

+ Palco de manifestações culturais no Centro, Buraco do Lume pode sumir

A Tijuca, na Zona Norte, vem logo em seguida, com 27 cortejos. Copacabana é o terceiro, com 18, acompanhado por Pedra de Guaratiba e Lapa, que vão concentrar 15 desfiles. Ao todo, os blocos vão ocupar 86 dos 164 bairros do município e esperam arrastar entre 5 milhões e 5,5 milhões de foliões pelas ruas. Trinta bairros terão somente um desfile durante o período.

A terça de Carnaval será o dia com mais blocos na rua, somando 59 desfiles. Entre a sexta, 17, e a Quarta-feira de Cinzas, o público poderá participar de 249 cortejos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Alguns blocos não se contentaram com apenas um desfile: 32 dos 402 vão sair às ruas mais de uma vez. Os mais empolgados são o Abraço do Urso e o Bloco Carnavalesco Xodó de Piedade, que vão mobilizar os foliões cinco vezes, ao todo.

E tem bloco para todos os gostos. Quem quer aproveitar desde bem cedo poderá curtir os 79 desfiles que estão marcados para começar de manhã, entre 7h e 11h30. O Bloco 442, na Saúde, por exemplo, concentra a partir das 6h no domingo de Carnaval e desfila das 7h ao meio-dia. Já os inimigos do fim podem embalar a noite blocos como Me Leva Que Eu Vou, de Santíssimo, e a Turma do Copo, de Paquetá, que desfilam a partir das 22h.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.