Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Churrascaria em Ipanema é autuada por produtos vencidos e gerente é preso

De acordo com a Delegacia do Consumidor, barris de chopp, carne moída, molhos e conservas estavam fora da validade na Churrasqueira, em Ipanema

Por Da Redação
Atualizado em 20 ago 2025, 11h24 - Publicado em 5 ago 2025, 17h20
Comida vencida: ação do Decon revela produtos fora da validade na Churrascaria RJ, em Ipanema.
Comida vencida: ação do Decon revela produtos fora da validade na Churrasqueira RJ, em Ipanema. (Reprodução/Google Maps)
Continua após publicidade

Já pensou se empanturrar de carne para depois descobrir que os insumos que você comeu poderiam estar fora da validade? Isto aconteceu com os clientes da casa Churrasqueira, em Ipanema, na Zona Sul. Localizada no número 130 da Rua Vinícius de Moraes, o estabelecimento teve o gerente preso durante uma fiscalização nesta segunda (4).

Compartilhe essa matéria via:

Após receberem denúncias de irregularidades, policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) foram ao local, onde encontraram produtos com a data de validade vencida. Barris de chopp, carne moída, molhos e conservas excediam o prazo de consumo seguro. Tudo foi descartado.

+ Casa de festas em Guaratiba fecha as portas e deixa noivos na mão. Entenda

De acordo com a Polícia Civil, as equipes ainda precisaram separar parte das mercadorias por conta da ausência da data de validade, o que inviabiliza a verificação de procedência.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O gerente do restaurante foi preso em flagrante e vai responder por crime contra a relação de consumo. O proprietário não foi localização durante a fiscalização, mas também responderá criminalmente, segundo a corporação.

O restaurante permaneceu aberto.

Continua após a publicidade

Atualização: nesta quarta (20), o estabelecimento enviou a seguinte nota a VEJA RIO:

“Informamos que, em recente fiscalização realizada pela Decon, foram apontadas pequenas não conformidades de ordem administrativa, que não comprometem a segurança alimentar, a qualidade dos produtos ou a credibilidade do nosso restaurante. Todas as observações já estão sendo devidamente corrigidas, em conformidade com as exigências previstas na Lei Federal nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor) e nas diretrizes da Vigilância Sanitária, incluindo a RDC nº 216/2004 da ANVISA, que estabelece as boas práticas para serviços de alimentação. Com 37 anos de atuação no setor gastronômico, nosso compromisso sempre foi e continua sendo a excelência no atendimento, o rigor no cumprimento das normas sanitárias e a garantia de um ambiente seguro e adequado para nossos clientes e colaboradores. Reafirmamos nossa postura de transparência e melhoria contínua dos processos, zelando pela confiança e pelo respeito conquistados ao longo de nossa trajetória”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês