Começa o julgamento dos réus no caso de médicos mortos na Praia da Barra
Um dos líderes do Comando Vemelho está entre os criminosos que cometeram os assassinatos no quiosque
O julgamento dos cinco criminosos envolvidos no assassinato de três médicos em um quiosque da Barra da Tijuca, em outubro de 2023, começará nesta segunda (8), às 16h, na 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJRJ).
+ Desocupação de prédio no Centro do Rio é marcada por confusão
São réus no processo Francisco Glauber Costa de Oliveira, conhecido como GL; Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o BMW; Edgar Alves de Andrade, o Doca; Carlos da Costa Neves, o Gadernal; e Giovanni Oliveira Vieira, que é apontado como o responsável por ter dado cobertura de moto aos comparsas.
Doca é considerado um dos líderes do Comando Vermelho (CV) e chefe do tráfico do Complexo da Penha. Juan, o BMW, é suspeito de estar à frente da guerra entre traficantes e milicianos pelas comunidades Gardênia Azul e Rio das Pedras, na Zona Oeste, e integrar um grupo de extermínio na Cidade de Deus.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os médicos foram confundidos com integrantes da milícia na Zona Oeste, e assassinados no quiosque em frente ao hotel onde estavam hospedados. Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos; Perseu Ribeiro Almeida, de 33; Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35; e Daniel Sonnewend Proença, de 32, participavam de um congresso de ortopedia no Rio.
Vera Fischer, com perna de fora e brilhantismo, debate etarismo em peça