Inverno 40 graus: como fica o tempo no Rio após novo recorde de calor
Termômetros em Irajá marcaram 39,2ºC nesta quinta (24). Com chegada de frente fria, previsão é de chuva até terça (29)
Pelo segundo dia consecutivo, o Rio bateu o recorde de temperatura do mês de agosto. Termômetros registraram 39,2ºC em Irajá, Zona Norte do Rio, nesta quinta (24). A maior temperatura até então era de 38,7ºC, registrada na quarta (23), também em Irajá.
+ “Pó branco” encontrado em calçadas era mesmo farinha, conclui polícia
De acordo com o Alerta Rio, o calorão em pleno inverno foi causado por uma massa de ar quente e seca que está atuando há alguns dias na região central do país, junto ao fenômeno El Niño. O Rio sentiu ainda mais os efeitos devido à aproximação de uma frente fria, que intensificou os ventos responsáveis por trazer o ar mais quente e seco para cá.
Nesta sexta (25), com a passagem desta frente fria pelo oceano, há previsão de chuva a qualquer momento na cidade, incluindo pancadas rápidas de chuva moderada à tarde. Os ventos estarão moderados e as temperaturas estarão mais amenas em relação aos dias anteriores, com mínima de 18°C e máxima de 28°C.
A chuva deve continuar no sábado (26) e poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto do município. Os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas devem variar entre 16ºC e 24ºC. No domingo (27), o tempo também deverá permanecer chuvoso. A mínima prevista é de 15ºC e máxima é de 23ºC.
Com o tempo fechado também na segunda (28), a chuva poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto da cidade. Os termômetros poderão marcar entre 14ºC e 24ºC. O céu deverá seguir nublado a encoberto na terça (29), com possibilidade de chuva fraca a moderada a qualquer momento e pancadas a partir da tarde.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui