Continua após publicidade

Coronavírus: Disque Denúncia ajuda cariocas a vigiar medidas de prevenção

Um terço das ligações feitas para o órgão no últimos dias foi para denunciar o não-cumprimento das medidas de prevenção ao Covid-19 na cidade

Por Cleo Guimarães
20 mar 2020, 11h35
telefone
Cariocas têm recorrido ao Disque Denúncia para reportar casos de descumprimento às normas de prevenção ao coronavírus  (Miryam Leon/Unsplash/Divulgação)
Continua após publicidade

Os cariocas estão de olho no cumprimento das recomendações e proibições das autoridades para evitar a propagação do Covid-19, e o telefone do Disque Denúncia tem tocado com frequência de cinco dias para cá. Cerca de 35% das ligações feitas para o canal são para relatar desobediências às medidas de prevenção ao coronavírus na cidade e, segundo o órgão, as mensagens falam sobre bares, restaurantes e academias com aglomeração de pessoas, e também de empresas que não orientam os funcionários sobre prevenção ao vírus. A maioria das reclamações são direcionadas às regiões da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá. A Barra é, até o mais recente levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o bairro com maior número de casos confirmados do Covid-19 na cidade, com 11 casos. Viu algo que merece ser denunciado? Ligue para 2253-1177. 

Rio de Janeiro confirma segunda morte por coronavírus

Coronavírus: Barra da Tijuca lidera número de casos no Rio

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.