O verão muda o corre: São Sebastião começa mais cedo este ano
Largada da tradicional corrida, que assim como a chegada agora será no Monumento aos Pracinhas, acontecerá uma hora antes, às 6h30
No ano em que completa 35 anos, ela chegará diferente ao Aterro do Flamengo. A largada e a chegada da Corrida de São Sebastião, marcada para 20 de janeiro, agora serão no Monumento aos Pracinhas, e não mais na altura da Praça Cuauhtémoc, em frente à Avenida Oswaldo Cruz. A mudança veio a reboque de um pedido da vizinhança, que reclamava do barulho.
+ Cobras e lagartos: pets diferentões ganham espaço em consultório veterinário
+ Chegou Chegando: Museu Vassouras dá vida nova a prédio histórico
Outra alteração é no horário: os corredores vão iniciar os percursos de 5Km e 10km uma hora antes, às 6h30, por causa do calor. “As mudanças climáticas nos levaram a isso”, explica João Traven, idealizador da prova que abre o calendário carioca de eventos esportivos e fundador da Spiridon Eventos, organizadora do evento. As altas temperaturas do verão já o levaram a incorporar uma inovação lançada na edição passada: “Teremos caminhões-pipa com chuveirões ao longo dos trajetos, para quem quiser se refrescar”, avisa ele.
+ Empreendimentos que cortam árvores não cumprem regra de compensação
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Mas a tradicional bênção do cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio, está garantida, assim como as medalhas para todos os participantes, além dos troféus reservados aos primeiros lugares. As inscrições vão até 12 de janeiro, ou até esgotarem as vagas. Corre!





