Covid-19: vacinação também será feita em supermercados e shoppings do Rio
Acordo de cooperação assinado entre governo e instituições prevê o uso de estacionamento dos estabelecimentos para imunização em todo o estado
Para acelerar a imunização da população, estacionamentos de shoppings e supermercados do Rio serão usados para a aplicação da vacina contra a Covid-19, depois de serem vistoriados pelos técnicos da Secretaria de Estado de Saúde. O acordo entre o governo estadual e as associações de Supermercados do Estado do Rio (Asserj) e Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) foi assinado nesta segunda (18).
Coronavírus: Vacina pra quê? Já é Carnaval nas ruas do Leblon; veja vídeo
Os supermercados vão colocar à disposição 180 estacionamentos para serem usados na aplicação da vacina – 110 deles estão na capital, de acordo com o presidente da Asserj, Fábio Queiróz. Já a Abrasce vai fornecer uma lista de locais disponíveis para a logística. Eles também terão de ser aprovados em vistoria.
Coronavírus: uma seleção dos melhores memes da vacinação
Subsecretária de Vigilância em Saúde, Claudia Mello ressaltou que a parceria público-privada vai possibilitar ambientes seguros para a vacinação. “A população precisa se conscientizar de que a vacinação é segura e que, enquanto se vacina, ela se protege como cidadã e também coletivamente”, disse. Ainda não foi definido quando será o início da imunização em shoppings e supermercados do Rio.
Com informações da Agência Brasil