Crivella suspende pagamentos de fornecedores a partir de outubro

Queda na arrecadação e a intenção de manter os salários em dia motivaram decisão

Por Redação Veja Rio
26 set 2017, 14h17

1709_crivella

A prefeitura do Rio suspenderá os pagamentos a seus fornecedores a partir do próximo dia (11). A medida foi anunciada na edição desta segunda (25) do Diário Oficial do Município. Segundo especialistas, a queda na arrecadação e a intenção de manter os salários em dia até dezembro foram as principais razões para a suspensão dos pagamentos.

Os órgãos municipais têm até o próximo dia 04 para emitirem notas de empenho. Daí em diante, os gastos da prefeitura ficarão limitados àqueles vinculados a recursos específicos, como os repasses federais nas áreas de saúde e educação. O pagamento de pessoal, programas sociais e despesas ligadas a impostos e dívidas da prefeitura também ficam de fora da moratória.

O anúncio vem após a divulgação de um balanço preocupante na última terça (19). O documento mostrou que, entre maio e agosto, as despesas do município com servidores e pensionistas ultrapassaram R$ 10 bilhões. O montante representa 53,41% da receita corrente líquida da prefeitura, apenas 0,59% do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para esse tipo de despesa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.