Cruzeiros musicais transformam o mar do Rio em palco para grandes shows
A nova temporada de turismo náutico traz apresentações de Gilberto Gil, Chitãozinho & Xororó e Leonardo a bordo de transatlânticos de luxo
Vinte anos depois de Roberto Carlos ter sido o marinheiro da primeira viagem em transatlânticos com shows de grandes nomes da música, esta vertente do turismo náutico vem ganhando cada vez mais espaço. Na temporada dos cruzeiros, que acaba de começar e vai até abril, passarão pelo Rio 28 embarcações — das quais 21 têm roteiros estrangeiros.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A bordo delas, chegarão 240 000 pessoas, o que deve injetar uma média de 36 milhões de dólares (cerca de 200 milhões de reais) na economia carioca. Transformar os navios em palco vem contribuindo para o sucesso. Estão na agenda o CH&X, de Chitãozinho & Xororó, e o Cabaré, com sertanejos como Leonardo e Daniel, em novembro, além do Tempo Rei, de Gilberto Gil, em dezembro.
+Tambor metálico no Cristo: o amanhecer carioca com trilha caribenha
Todos no MSC Preziosa, com capacidade para 4 345 visitantes, que tem como marca registrada a escadaria cravejada de cristais swarovski. “Uma vantagem de se apresentarem ancorados no Rio é que, em geral, artistas daqui aparecem para dar uma palinha. No da Marisa Monte, em dezembro passado, vieram Ney Matogrosso e Adriana Calcanhotto”, entrega Marcello Chagas, diretor de Operações do Píer Mauá.





