Avatar do usuário logado
Usuário

Nem a Cidade da Polícia escapa: furto de cabos deixa o local sem energia

Quinze delegacias especializadas foram afetadas; equipes da Light trabalham para restabelecer a luz, que está sendo fornecida por gerador

Por Da Redação
29 jan 2025, 14h33 •
cidade-da-policia
Cidade da Polícia: no local, funcionam 15 delegacias especializadas – órgãos ligados à chefia da corporação – e trabalham mais de 3 mil agentes (Rádio Tupi/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Quinze delegacias localizadas na Cidade na Polícia, no Jacaré, na Zona Norte, ficaram sem luz na madrugada desta quarta (29), depois que criminosos furtaram cabos de energia na região. O problema provocou também a queda dos sistemas das unidades que compõem o complexo, impedindo o registro de ocorrências.

    + Quem pode tomar a vacina contra a dengue no Rio?

    A Polícia Civil informou, em nota, que tenta identificar e responsabilizar o autor do crime e os demais envolvidos na cadeia criminosa. Uma equipe Light seguiu para o local, que está recebendo energia por meio de um gerador. Segundo a companhia de energia elétrica, de janeiro a novembro de 2024, foram registrados 326 casos de furto de cabos, resultando em um prejuízo superior a R$ 8 milhões e na perda de cerca de 63 mil metros de cabos.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Rodeada por muros altos, a Cidade da Polícia é cercada pelas favelas do Jacarezinho e de Manguinhos. No local, funcionam 15 delegacias especializadas – órgãos ligados à chefia da corporação – e trabalham mais de 3 mil agentes.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês