Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

O desabafo de Renato Gaúcho após a eliminação do Flu na Sul-Americana

'Acabou o futebol por causa das redes sociais', afirmou o ex-treinador do time carioca em coletiva de imprensa

Por Da Redação
24 set 2025, 11h33
Pedido de Demissão: Renato Gaúcho anuncia a sua saída após eliminação na Copa Sul-Americana
Pedido de Demissão: Renato Gaúcho anuncia a sua saída após eliminação na Copa Sul-Americana (Ruano Carneiro/Getty Images)
Continua após publicidade

Renato Gaúcho pediu demissão do posto de técnico do Fluminense. O time carioca empatou com o argentino Lanús, no Maracanã, na última quarta (23). A partida terminou em 1 x 1 e se encerrou com um sabor amargo. Além da eliminação na Copa Sul-Americana, nas quartas de final, o comandante do Flu anunciou a sua saída: “Acabou o futebol por causa das redes sociais”, disse o técnico. 

Compartilhe essa matéria via:

O time carioca perdeu o jogo de ida por 1 x 0, resultando na eliminação da competição. Em entrevista coletiva, Gaúcho reclamou dos “espertinhos na internet”. “Entreguei meu pedido de demissão. A partir de agora, outro vai estar aqui. Quero ver se ele vai escalar o time que o torcedor quer ou o time que ele acredite”, ponderou Gaúcho. 

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

+ Como funcionou a operação contra estelionato religioso no Rio

Continua após a publicidade

Há dois meses, o técnico já havia sinalizado a sua insatisfação com a postura dos internautas noutra entrevista. “O futebol está acabando. Está no finalzinho. Essa é minha opinião. Tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas. Quando ganha tem alguns elogios, quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim. O futebol está caminhando para um caminho que, infelizmente, todos nós estamos perdendo”, acrescentou. 

Durante a partida, o treinador foi chamado de “burro” pela torcida. Gaúcho reagiu ao incômodo. “Eu estou bem vacinado no futebol, sei da minha capacidade. O Guardiola, que eu considero o melhor treinador do mundo, estava sendo chamado de burro. Então hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo opina. Não são todas, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, o jogador”. 

Gaúcho assumiu o comando do time em abril deste ano, após a demissão de Mano Menezes. Marcão, técnico interino, ocupará o cargo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês