Cariocas levam 850 toneladas de doações para o RS a agências dos Correios

Em todo o país, 9 mil toneladas de doações foram arrecadadas até agora; donativos seguem para a Região Sul em carretas, sem custos para quem doa

Por Da Redação
16 Maio 2024, 13h52
correios-doacoes-rio- grande-do-sul
Correios: empresa orienta que, se possível, o doador embale e identifique o tipo de material doado.  (Correios/Divulgação)
Continua após publicidade

As agências dos Correios no Rio já receberam 850 toneladas de donativos para serem encaminhados às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O montante, arrecadado até a última quarta (15), já está sendo enviado para o Sul do país. A empresa, que tem mais de 10 mil agências dos espalhadas pelo Brasil, faz o transporte dos donativos com carretas, sem custos para quem fez a doação. Em todo o país, 9 mil toneladas de doações foram arrecadadas até agora.

+ Para além da sala de aula: voluntariado ajuda a formar estudantes do Rio

Para doar, basta reunir os itens e entregar em qualquer agência dos Correios. A empresa orienta que, se possível, o doador embale e identifique o tipo de material doado. As unidades recebem a doação de itens como água, considerada uma prioridade, alimentos da cesta básica, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza secos, roupas de cama e banho e ração para animais.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Uma parceria do Ministério das Mulheres com os Correios reforça o pedido de itens pessoais e de higiene para mulheres e crianças. Para as mulheres, são necessários absorventes, roupas íntimas, sabonetes, shampoos, condicionadores, pasta, escovas de dente e papel higiênico. Para as crianças, fraldas, mamadeiras e lenços umedecidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.