Duda Magalhães é o carioca do ano em eventos
À frente da Dream Factory, empresário alçou a Maratona do Rio ao posto de 11ª corrida mais valiosa do mundo e trouxe de volta a Árvore da Lagoa
Quando as inscrições para a Maratona do Rio abriram, em novembro de 2024, um número muito além do esperado tentou participar: foram 420 000 inscritos para 60 000 vagas, um recorde. Em fevereiro, quatro meses antes da corrida, veio o reconhecimento internacional — a Brand Finance, consultoria global de marcas, considerou a prova a 11ª mais valiosa do mundo, superando maratonas emblemáticas, como a de Chicago. Por trás desse sucesso está o empresário Duda Magalhães, presidente da Dream Factory, empresa de entretenimento ao vivo. Incansável, o carioca de 47 anos é responsável por eventos de peso, como o Carnaval de rua, o Desafio da Ponte (corrida entre Niterói e a Praça Mauá que retornou neste ano), a ArtRio, recém-chegada ao portfólio da empresa, e a Árvore do Rio, de volta à Lagoa após seis anos. “Foi um ano extraordinário”, avalia Magalhães.
+ O que é o evento do Globo de Ouro que acontecerá no Rio
Foi assistindo a emocionantes vitórias de Ayrton Senna (1960-1994) e Gustavo Kuerten que o administrador de formação entendeu o que queria fazer da vida, e não era pouco. “A ideia é contribuir para um mundo melhor e fazer as pessoas se arrepiarem”, diz ele, que começou a atuar em eventos ainda estudante da PUC-Rio. “A sociedade vive superficialmente conectada pelas telas, mas o ser humano é gregário. Roberto Medina, sócio fundador da Dream Factory, tem uma frase simples que muito nos inspira: a vida é ao vivo”, pontua.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com o sucesso da Maratona do Rio, a Dream Factory idealizou o Circuito Adidas MDR, que leva a grife para outras capitais: já passou por Belo Horizonte e Recife, e em 2026 chegará a Brasília, Curitiba e São Paulo. “As marcas querem estar aqui, os clientes querem estar aqui. Todo mundo quer uma desculpa para vir ao Rio”, celebra. Além da rotina puxada na empresa, que tem sede na Marina da Glória, ele se mexe pelo setor: é um dos fundadores da Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins (Apresenta Rio), com mais de 170 membros, e conselheiro da ONG Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), que impacta positivamente cerca de 5 000 famílias. “Uma empresa não pode atuar exclusivamente para o próprio umbigo”, repete, como um mantra. Uma corrida exemplar.
CARIOCAS DO ANO 2025 é uma realização de VEJA RIO com patrocínio de Light e Alerj, apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro e parceria de Salton e Castas Importadora.





