Viva o cinema de rua! Como será a duplicação do Cine Santa
O empreendimento em Santa Teresa recebeu melhorias em 2024; renovado, a capacidade de exibição deve ser dobrada ainda neste ano

Localizado em Santa Teresa — e sem nenhuma escada rolante no caminho à sua entrada —, o Cine Santa deve duplicar de tamanho ainda neste ano. A informação é de Ancelmo Gois para o jornal O Globo.
Um dos points “cult” da cinefilia carioca, o imóvel público faz parte do Grupo Casal Cinemas, que também gere o Cine Carioca José Wilker, em Laranjeiras.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A expansão será feita com apoio da Prefeitura do Rio e se trata da segunda reforma do simpático local nos últimos dois anos.
+ Cinemas de rua do Rio ganham novo fôlego após incentivos públicos
Em 2024, o empreendimento foi beneficiado com 700 000 reais por meio do edital “Viva o cinema de rua”, promovido pela RioFilme em 2023 e financiado pela Lei Paulo Gustavo.
+ Desbancando o Leblon… Onde fica o metro quadrado mais caro do Rio em 2025
Os recursos foram utilizados para: ampliar a acessibilidade, com a instalação de rampas, banheiros adaptados, iluminação e sinalização especial; aumentar o o conforto, poltronas mais largas e expansão de 200% da bomboniere; renovar a Cine Galeria, com nova iluminação e espaços adicionais para exposições; trocar da mobília e climatização do ambiente e modernizar sala de exibição, que recebeu tecnologia de última geração, projeção a laser e novas caixas acústicas.