Edifício Serrador é tombado pela Prefeitura do Rio

O prédio histórico construído pelo empresário espanhol que dá seu nome, viveu seu auge na década de 1960 quando era um hotel

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h32 - Publicado em 26 jan 2016, 12h36
Edifício Serrados
Edifício Serrados (Divulgação/)
Continua após publicidade

Um dos mais nobres endereços comerciais do Centro, o Edifício Fernando Serrador teve seu conjunto arquitetônico tombado pela prefeitura. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, na segunda (25). O prédio recentemente foi ocupado pelas empresas do empresário Eike Batista, ocupa a quadra das ruas Regis de Oliveira, Álvaro Alvim, Senador Dantas, Santa Luzia e Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia.

Inaugurado em 1944, o edifício era considerado um arranha-céu e viveu seu auge como um hotel na década de 1960. Era de propriedade do empresário espanhol Francisco Serrador Carbonell, que enriqueceu vendendo peixe em Curitiba e ganhou fama no Rio, quando ajudou a desenvolver a Cinelândia. Nos tempos de glória, o prédio de 23 andares hospedando políticos e atraiu celebridades para sua boate Night and Day.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.