É oficial! Eduardo Paes sanciona projeto de lei que cria mais um feriado

Folga, dia 7 de julho, uma segunda-feira, será nos moldes das que aconteceram no ano passado, durante as reuniões do G-20; desta vez, é por conta dos Brics

Por Da Redação
15 abr 2025, 13h33
brics
Brics: Brasil assumiu a presidência rotativa do grupo de cooperação internacional formado por países em desenvolvimento, composto atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Agora é oficial: o carioca ganhou mais um dia de folga este ano, em 7 de julho, uma segunda-feira. O prefeito Eduardo Paes sancionou a lei que declara feriado municipal no Rio de Janeiro por conta do encontro da cúpula dos Brics, que acontecerá na cidade nessa data. A Câmara de Vereadores já tinha aprovado o projeto de lei que criou o feriadão – considerando o fim de semana anterior, dias 5 e 6 de julho -, mas a publicação do decreto no Diário Oficial do Município aconteceu nesta terça-feira (15).

+ Ilhas Cagarras vão receber trecho ocêanico da Transcarioca

De acordo com a prefeitura, o feriado deve facilitar a logística para a chegada e a circulação das delegações dos países-membros do bloco pelo Rio, no mesmo modelo do que aconteceu na reunião do G20, em novembro do ano passado.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Mas, atenção: a medida vale para a maioria das atividades. Ainda assim, há algumas exceções.

Continua após a publicidade

Confira quem não terá folga no dia 7 de julho:

Comércio de rua;
Bares, restaurantes, hotéis e pousadas;
Shoppings e centros comerciais;
Teatros, cinemas, bibliotecas e pontos turísticos;
Empresas de comunicação;
Indústrias em algumas regiões,

Padarias;
empresas que operam com trabalho remoto.

Brics

 

Em 1º de janeiro deste ano, o Brasil assumiu a presidência rotativa do Brics, grupo de cooperação internacional formado por países em desenvolvimento, composto atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã.

Continua após a publicidade

A escolha do Rio de Janeiro como sede da Cúpula reforça a cidade como um importante centro estratégico para eventos internacionais. Durante o encontro, chefes de Estado, ministros e representantes de governos locais, além de membros da sociedade civil dos países-membros do Brics, estarão reunidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.