Eduardo Paes troca MDB pelo DEM para concorrer ao governo do Rio

O ex-prefeito vai assinar a ficha de filiação nesta sexta (6) e ainda precisa de liminar na Justiça para viabilizar candidatura

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 abr 2018, 13h58
Eduardo Paes
Eduardo Paes: vice pode vir do Flamengo, um desejo que não vem de hoje  (Fernando Frazao/Divulgação)
Continua após publicidade

O DEM confirmou nesta quinta-feira (5) a filiação do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes para a disputa ao governo do estado. A assinatura da ficha de filiação ocorrerá na sede do partido durante um ato, nesta sexta (6).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), um dos responsáveis pela negociação de novos filiados ao partido no estado, confirmaram a informação.

O deputado federal Pedro Paulo (MDB-RJ) se muda para nova sigla junto com Paes, que já havia anunciado a saída no ano passado quando o grupo político ao qual pertencia foi atingido pela Operação Lava-Jato. Segundo Cavalcante, o ex-prefeito deve levar até oito prefeitos do interior fluminense ao DEM.

Paes negociou filiação com PSDB e com o PP antes de escolher o DEM a pedido de Maia, que encontra dificuldades de conquistar apoios à sua candidatura à presidência em colégios eleitorais importantes.

O ex-prefeito precisa ainda de uma liminar judicial para levar a candidatura adiante, pois foi condenado a oito anos de inelegibilidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio. Segundo a Justiça, ele houve abuso de poder político-econômico pelo na candidatura fracassada de Pedro Paulo à sucessão de Paes no governo municipal, em 2016.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.