A efervescência cultural da cidade é o assunto de VEJA Rio de setembro
Abertura do Roxy Dinner Show, marcada para 17 de outubro, será mais um destaque da já atribulada agenda de eventos cariocas
Durante dois anos, mais de 200 operários trabalharam ininterruptamente para trazer de volta à esquina da Rua Bolívar com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana aquele que já foi o maior cinema do Brasil. Fundado em 1938, o antigo Roxy tem sua reabertura marcada para 17 de outubro, quando será rebatizado de Roxy Dinner Show.
A proposta do empresário Alexandre Accioly, que investiu ali 65 milhões de reais, é celebrar a brasilidade em um jantar musical que nasce com a ambição de entrar na rota turística como um destino incontornável, a poucos passos das areias de Copacabana.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O show começa com o cardápio do chef Danilo Parah, que ganhou, com o Rudä, o prêmio de melhor restaurante brasileiro em VEJA RIO COMER & BEBER 2023/2024, e segue com a apresentação do musical Aquele Abraço, que percorre uma trilha com MPB, bossa nova, samba e outros ritmos regionais sob direção artística de Abel Gomes, que fez o espetáculo de abertura e encerramento da Olimpíada do Rio.
A chegada do novo Roxy mostra que o Rio vive um momento de pura efervescência no cenário cultural e turístico. Desde o início do ano, a cidade vê aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros, junto com um fervilhante calendário de eventos — que teve Madonna, Rock in Rio e abrigará o G20 em novembro — e a reabertura de uma série de equipamentos, como o emblemático Teatro Carlos Gomes. O Rio é mesmo um show.
Fernanda Thedim
Editora-chefe