‘Me inclui fora dessa’: mais uma empresa retira patrocínio da Copa América

Dona das marcas Smirnoff e Johnnie Walker, Diageo se junta a Mastercard e Ambev e paga para NÃO aparecer já no primeiro jogo, segunda (14), no Engenhão

Por Cleo Guimarães
10 jun 2021, 17h52
A imagem mostra o estádio do Maracanã visto de cima
Maracanã: segurança reforçada com drones e helicóptero para Flamengo e Vasco. (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Palco de oito jogos da Copa América, o Maracanã e o Engenhão devem estar visualmente bem mais “limpos” do que o usual já na primeira partida da competição em solo carioca – o confronto Argentina x Chile, marcado para a próxima segunda (14). A Diageo, dona das marcas Smirnoff e Johnnie Walker, se juntou à Mastercard e à Ambev e avisou, nesta quinta (10), que não vai mais patrocinar a competição continental.

Farm se desculpa e tira do ar ação com código de funcionária baleada

Isso significa que as três empresas não estamparão suas logomarcas nos estádios nem no material publicitário do torneio, que teve seus jogos no Rio confirmados nesta quinta (10): a Justiça negou, em caráter liminar (provisório), o pedido para suspender os jogos da Copa América no estado.

Covid-19: Rio paralisa vacinação de grávidas por falta de imunizantes

A decisão de sediar o campeonato vem sendo questionado mundo afora por causa do avanço da Covid-19 por aqui – o Brasil é o segundo país com mais mortes no mundo, com 475 mil vítimas (ainda contando). O afastamento do presidente da CBF Rogério Caboclo após denúncia de  assédio sexual ajudou a tornar o ambiente ainda mais hostil, o que ajuda a explicar o recuo das marcas – elas não querem ter seu nome ligado a um evento tenso, baixo astral e sanitariamente perigoso como este.

Continua após a publicidade

Picadura da Fiocruz: E a lista de nomes para blocos cada vez aumenta mais

Ao anunciar sua retirada, nesta quinta (10), a Diageo afirmou que os termos do patrocínio foram acertados quando o evento não estava previsto para ser realizado no Brasil. “A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”.

Ex-BBB Juliette deixa Neymar para trás, e Anitta vai na onda; entenda

Continua após a publicidade

Um dia antes, Mastercard e Ambev avisaram que estavam batendo em retirada: decidiram não  expor suas marcas na competição, apesar de manter o pagamento das cotas. No momento, elas estão pagando para NÃO aparecer.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.