Covid: Rio libera três eventos em outubro sem máscara e distanciamento
Serão duas festas para até 5 000 pessoas e outra para 500. Ambos precisarão cobrar comprovante de vacinação e teste negativo para o vírus
Em outubro, a Prefeitura do Rio liberou três eventos ao ar livre sem exigência de máscara e distanciamento. Trata-se de duas festas para até 5 000 pessoas – uma no Centro e outra no Alto da Boa Vista – e um evento de aniversário para 500 pessoas em hotel da Zona Sul.
+Boa notícia: 99% da população adulta do Rio está vacinada com a primeira dose
Em todos eles, será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação e o teste negativo de Covid feito com 48 horas de antecedência, no mínimo. De acordo com a Secretaria de Saúde, o distanciamento de um metro entre as pessoas e o uso de máscara não serão exigidos.
Além disso, o Botafogo, além do Flamengo, que jogou nesta quarta (22), obteve o aval para uma partida com público nas arquibancadas, neste domingo (26), no Engenhão, contra o Sampaio Corrêa, pela série B do Brasileirão. Nos jogos, no entanto, a máscara ainda é obrigatória.
+Veja onde serão as novas ciclovias que a prefeitura planeja instalar no Rio
Otimista, a previsão é de que em novembro não haja praticamente mais nenhuma restrição na cidade. No entanto, para que isso ocorra será necessária uma cobertura vacinal completa de pelo menos 80% da população adulta. Daí, as máscaras só serão obrigatórias nos transportes públicos, nas unidades de saúde ou em locais fechados de grande aglomeração.
Atualmente, quase 52% da população total e 65% da população adulta estão imunizadas no município do Rio.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui