Bate e volta: exposições sobre Ponte Rio-Niterói serão ligadas por van
Mostra em cartaz no Centro Cultural dos Correios, do lado de cá, terá uma espécie de anexo, em novo espaço a ser inaugurado próximo à Praça do Pedágio

Cinquenta e um anos depois de a ligação entre Rio e Niterói ter se materializado no horizonte da Baía de Guanabara, o elo entre as duas cidades ganha uma nova dimensão. Recém-inaugurada no Centro Cultural Correios, a exposição Ponte Rio-Niterói: uma Ponte entre Histórias terá uma espécie de anexo do lado de lá.
+ Acidentes com patinetes e outros veículos afins sobem 702% em um ano
+ Cagarras: o que ver no novo trecho oceânico da trilha Transcarioca

Na Ilha da Conceição, próximo à Praça do Pedágio, a partir de terça (29) funcionará o novo espaço cultural da concessionária Ecovias Ponte. Lá ficarão expostos objetos e documentos do acervo da ponte, além de representações artísticas, como músicas que falam sobre ela. Do lado de cá, a história deste marco é contada do ponto de vista de quem a viveu.
+ Festival carioca de viola caipira vai do samba ao rock, sem desafinar
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
São dezesseis depoimentos gravados por gente como engenheiros e operários que trabalharam na construção e uma mãe que teve seu bebê na via, enriquecidos com curiosidades como uma visita por realidade virtual à parte interna da estrutura que há embaixo das pistas, o chamado caixão metálico, usado para serviços de manutenção. “Vamos oferecer transporte de van para levar os visitantes que quiserem ir de uma para a outra, aos sábados”, conta a produtora Gisele Pennella, da Pas de Deux Projetos. Um belo bate e volta.