Falta de luz em Copacabana: Light e Polícia têm versões diferentes
Incidente deixou mais de 15.000 clientes sem luz. Em um condomínio, a luz só retornou na madrugada desta segunda (29)
Apartamentos e estabelecimentos comerciais de Copacabana sofreram com a falta de energia por cerca de doze horas neste domingo (28). O motivo para o apagão conta com duas versões, uma da Light e outra da Polícia Militar.
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Segundo a empresa, um furto de cabos da rede subterrânea da companhia teria causado superaquecimento e falhas no sistema, afetando o fornecimento de luz. A polícia, no entanto, nega o furto e sustenta que um incêndio foi o motivo para a queda de energia.
Mais de 15.000 clientes ficaram sem luz em razão do incidente, e agora temem novos apagões. A falta de luz começou em um condomínio da Rua Santa Clara e se estendeu para outros pontos, como a Rua Figueiredo de Magalhães, a Tonelero, chegando ao Bairro Peixoto. Em um dos condomínios da região, a energia elétrica retornou somente no fim da madrugada desta segunda (29).
Luis Mattos, empresário da gastronomia e representante do restaurante Let’Sushi, tentou gerador com a Light desde a manhã de domingo (28). “Tive que descartar mais de 400kg de peixe, cream cheese virou sopa. A unidade de Copacabana não pôde operar para almoço e jantar de domingo. Quando voltou, com o pico de luz estamos até agora contabilizando os problemas elétricos”, relata.
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A Light não esclareceu sobre a metragem de cabos roubados de Copacabana ou se houve registro de ocorrência, mas afirmou que vai buscar as autoridades policiais.
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