Famosos participam de ato contra PL da Dosimetria em Copacabana
Encontro histórico teve apresentações musicais de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Tony Bellotto, Emicida e Fafá de Belém
O encontro histórico de grandes nomes da música brasileira se repetiu neste último domingo (14), na Praia de Copacabana — desta vez, para protestar contra o PL da Dosimetria. Em cima de um carro de som, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Lenine, Fernanda Abreu, Duda Beat, Xamã, Tony Bellotto, Emicida, Fafá de Belém, Moreno Veloso, entre outros, cantaram clássicos como Podres Poderes, Vai Passar, Super-Homem.
Segundo levantamento do Monitor do Debate Político do Cebrap em parceria com a ONG More in Commom, a mobilização na orla reuniu cerca de 18 9000 pessoas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Atrás de criminosos, Polícia faz operação em Manguinhos
O ato a favor da democracia contou com a participação de personalidades como Fernanda Torres, que cantou e discursou ao lado de Chico Buarque, Sophie Charlotte, Cissa Guimarães, Camila Pitanga, Cláudia Abreu, Chico Diaz, Luís Miranda, Heloísa Perissé e Marcos Caruso. Mobilizada por Paula Lavigne, a manifestação teve apresentação de Paulo Vieira.
Antes das apresentações musicais, parlamentares como Benedita da Silva, Lindbergh Farias, Talíria Petrone e Jandira Feghali fizeram os seus discursos.





