Fátima ou Vani: público pode escolher nome de filhote de macaquinha do Bioparque
Votação foi divulgada nas redes sociais do parque. Espécie é ameaçada de extinção

O BioParque do Rio, situado em São Cristóvão, ganhou uma nova (e adorável) moradora: uma filhote de macaco-aranha-da-cara-preta (Ateles Chamek). Trata-se de uma espécie ameaçada de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), devido à destruição do seu habitat e à caça ilegal.
+ O novo capítulo no imbróglio sobre as obras da Tirolesa do Pão de Açúcar
A primeira filhote da espécie nasceu por meio de parto natural e já se desenvolve de forma saudável. Com peso de 1,1kg, a macaquinha apresenta comportamentos típicos de sua espécie, como a forte interação com a mãe e outros macacos, além de ser ágil e curiosa. Ela foi vista, por exemplo, experimentando folhas e frutos, um comportamento considerado precoce para sua idade.
Os visitantes que passarem pela Ilha dos Primatas, no Bioparque, poderão observar um pouco da sua rotina. Caberá ao público também decidir o nome da pequena macaca. Nas redes sociais do parque, foi divulgada uma enquete que decidirá como ela será chamada. O resultado será divulgado no dia 21/03.
São cinco opções de nome: Bebel, já que a mãe da macaca se chama Tuca, remetendo ao seriado da TV Globo A Grande Família; Amora, inspirado na frutinha de cor escura; Moara, que significa “Luz da Lua” em Tupi-Guarani; Fátima ou Vani, duas referências a personagens famosas interpretadas pela atriz Fernanda Torres nos programas televisivos Tapas e Beijos e Os Normais, respectivamente.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui