Rocky Spirit: festival paulista de documentários com jeitinho carioca
Evento que por lá é noturno aqui será na hora do por do sol, na Praia de Ipanema, com atrações como oficina de slackline para crianças e apresentações musicais
 
							Depois de duas edições, em 2022 e 2023, o festival paulista Rocky Spirit retorna sábado (27) e domingo (28), agora no Posto 10 da Praia de Ipanema, com um espírito ainda mais conectado com a cidade. Enquanto o evento gratuito que conjuga documentários (todos sobre sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente) com música e outras atividades em São Paulo acontece à noite, aqui a história é outra.
+ Os crimes mais registrados virtualmente pelas vítimas no Rio
+ Caminho das pedras: Câmara discute novos rumos para calçadas cariocas
“Será super solar, a cara do Rio”, resume Andrea Estevam, fundadora e diretora, que também assina a curadoria. Os trabalhos começam às 14h, com atrações como oficina de slackline para crianças e apresentações da Orquestra Voadora, no primeiro dia, e de Marcelinho da Lua, no encerramento.
+ A música que Preta Gil cantava na hora da foto que inspirou sua estátua
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As exibições serão entre 17h e 19h, bem na hora do pôr do sol, e duas produções são made in Rio: Do Leme ao Pontal, sobre Jasmim Avelino, bicampeã brasileira de longboard; e Quilombo Central, que homenageia a Pequena África, onde o menino Vinicius conheceu o skate aos 10 anos, quando engraxava sapatos. “Não é um festival de esporte. São filmes que mexem com as pessoas para que elas saiam dali incomodadas”, garante Andrea.
 
							 
							 
							 
							 
							 
							