Flamengo avança nas negociações para realizar o sonho do estádio próprio

A obra seria feita com a participação de investidores no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, para uma arena com a mesma capacidade do Maracanã

Por Redação VEJA RIO
28 jun 2022, 15h42
Público visita o Parque Olímpico durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016, na Barra da Tijuca
Parque Olímpico: Flamengo deseja aproveitar estrutura também para esportes como o basquete  (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Um novo Maracanã, com a mesma capacidade do original e o escudo do time de maior faturamento no Brasil. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, terá nesta quinta (30) uma reunião com o prefeito Eduardo Paes para tratar da construção do sonhado estádio próprio do clube, e a ideia é que ele tenha a mesma capacidade do principal do Rio, hoje com 78.838 lugares.

+ Grupo de mulheres com câncer usa a canoa havaiana como tratamento

A obra seria feita com a participação de investidores, e o local pretendido é o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O clube pretende também utilizar as instalações da região para seus esportes olímpicos.

Compartilhe essa matéria via:

O prefeito se posicionou nesta terça (28), nas redes sociais: “Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios”, escreveu Eduardo Paes.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Flamengo é, ao lado do Fluminense, o atual concessionário do Maracanã, estádio que administra através do Termo de Permissão de Uso (TPU).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.