O funcionamento do metrô e dos trens no Rio após temporal inundar trilhos
Bloqueada, a Rodovia Washington Luís (BR-040) ainda opera com faixa reversível no sentido Região Serrana
Foram 11 mortos e pelo menos uma pessoa desaparecida num fim de semana trágico devido às chuvas fortes que atingiram a capital e os municípios da Baixada Fluminense. Houve prejuízos nos transportes públicos, mas o MetrôRio informou nesta segunda (15) que o sistema está operando normalmente desde as 5h.
+ Justiça autoriza início das obras de revitalização do Jardim de Alah
Na véspera, a estação de Acari fora afetada, com os trilhos ficando embaixo da água, mas os serviços de limpeza liberaram o local na noite do domingo (14). A Supervia, por sua vez, informou que a estação de Oswaldo Cruz, na Zona Norte, afetada pelos alagamentos, foi reaberta no domingo à tarde.
Os trens do ramal de Japeri que vão até a Central do Brasil, porém, ainda não estão parando na estação de Marechal Hermes e Prefeito Bento Ribeiro. Já nos ramais Saracuruna e Belford Roxo, o problema do roubo de cabos mantém fechada a estação Corte Oito, no Saracuruna. O Belford Roxo opera com acréscimo de uma hora, e os passageiros precisam fazer uma troca de composição na estação Mercadão de Madureira.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Duque de Caxias, permanece bloqueada no sentido Rio. No domingo (15), motoristas relataram que ficaram mais de 10 horas no trânsito.
Theatro Municipal recebe balé inspirado na vida de Frida Kahlo
Crônica, por Eduardo Affonso: A uberização dos relacionamentos
Itamar Vieira Junior e o empreendimento colonial escravista no Brasil
Vera Fischer, com perna de fora e brilhantismo, debate etarismo em peça