Garotinho chega a 28% das intenções de voto em nova pesquisa Ibope
Atual governador, Pezão aparece em segundo com 18% e Crivella em terceiro com 16%
Em pesquisa divulgada pelo Ibope na noite desta terça-feira o ex-governador Anthony Garotinho (PR) aparece com 28% das intenções de voto para governador do Estado do Rio, 7 pontos percentuais a mais que na última pesquisa, no dia 30 de julho.
O atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com 18% enquanto o senador Marcelo Crivella (PRB) tem 16%. Lindberg Farias (PT) soma 12% das intenções de voto. 15% afirmaram que votariam em branco ou nulo; 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Marina encosta em Dilma e venceria segundo turno
O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto de 2014. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os números da pesquisa:
Anthony Garotinho (PR) – 28%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 18%
Marcelo Crivella (PRB) – 16%
Lindberg Farias (PT) – 12%
Tarcísio Motta (PSOL) – 3%
Dayse Oliveira (PSTU) – 1%
Ney Nunes (PCB) – 1%
Brancos e nulos – 15%
Não sabem ou não responderam – 6%
Segundo turno
Em uma simulação de segundo turno Crivella e Garotinho, há um empate técnico já que o ex-governador tem 34% das intenções de voto, e Crivella, 33%. Votariam em branco ou anulariam o voto 27% e 5% não souberam ou não responderam.
Em uma disputa com Pezão, Garotinho aparece com 38% das intenções de voto contra 31% do atual governador. 25% votariam em branco ou nulo e 5% não souberam ou não responderam.
Em um eventual segundo turno contra Lindberg, Garotinho também lidera com 37%, enquanto o candidato do PT tem 29%. Brancos ou nulos somam 27%, e não souberam ou não responderam 6%.
Rejeição
A pesquisa também apontou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Garotinho é que o aparece com a maior rejeição, com 35%, seguido por Pezão com 20% e Crivella e Lindeberg com 19%. Eleitores que não souberam responder ou não responderam somaram 17%.