Continua após publicidade

Giovanna Antonelli ganha ação contra empresa de remédio para emagrecer

A empresa usava a imagem da atriz, sem autorização, para vender os medicamentos. Giovanna também abriu inquérito na polícia

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jul 2018, 17h43 - Publicado em 17 jul 2018, 12h17
 (João Cotta/Rede Globo/Divulgação)
Continua após publicidade

O juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, concedeu ganho de causa à atriz Giovanna Antonelli no processo aberto por ela no segundo semestre de 2017 contra a empresa Kaiser Intermediação de Negócios. Giovanna alega que teve sua imagem usada indevidamente e sem autorização na propaganda de um remédio para emagrecer, bem como em matérias falsas no site da empresa e em outros veículos fictícios – a global aparecia dizendo ter utilizado o remédio Turbo Slim para perder peso depois da gravidez.

A sentença determina que a empresa pague uma indenização de 20 000 reais à artista por danos morais. Cabe recurso. Giovanna também pediu a abertura de inquérito na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) contra os sites que veicularam as matérias falsas. As investigações ainda estão em andamento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

18 de julho de 2018

Sobre as publicações que relatam que a empresa KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS vinha utilizando-se da imagem de uma atriz, informamos: 

Continua após a publicidade

1 – O produto TurboSlim que cita a atriz Giovanna Antonelli em suas propagandas NÃO pertence a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS.

2 – A KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS na época do ocorrido atuava apenas como empresa de logística, sendo unicamente responsável pelo processo de condicionamento de produtos de seus clientes e entrega dos mesmos ao consumidor final, não atuando na fabricação, venda direta ou tampouco em qualquer processo de publicidade, divulgação ou propaganda dos produtos das empresas destes clientes. 

3 – Vale ressaltar que a presente ação foi julgada à revelia da empresa KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS, apesar de não ter a empresa vinculado a imagem da atriz em nenhum material publicitário de sua autoria.

4 – O processo ter corrido a revelia tem a ver com o fato de a empresa estar em obras e o documento judicial ter sido entregue para pessoa que não faz parte do quadro da empresa e que compunha a equipe da terceirizada para execução da reforma. Dessa forma,  a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS só tomou conhecimento do fato via mídia no dia 16 de julho de 2018.

Continua após a publicidade

5 – No momento, a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS informa que já acionou seu jurídico para recorrer da decisão. 

Por fim, vale ressaltar que a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS vem à publico por concordar que a imagem de qualquer um – seja de uma pessoa ou de uma organização que gera emprego e renda a muitas famílias –  não pode ser manchada por inverdades e, portanto, presta estes esclarecimentos reafirmando que o produto TurboSlim que citou a atriz Giovanna Antonelli em suas propagandas NÃO pertence a KAISER INTERMEDIAÇÕES DE NEGOCIOS.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.