Pegou mal… A resposta da TV Globo após alfinetadas em concorrentes
Em nota, a emissora afirmou não ter o intuito de desmerecer os concorrentes e relembrou homenagens recentes a personalidades de outras companhias
Passou dos limites? Após comentários ácidos referentes a Rede Bandeirantes durante o Upfront 2026, Globo se justificou por meio de uma nota.
A polêmica foi originada durante o evento para o mercado publicitário na última segunda (13), onde dois comentários incomodaram executivos e artistas da Band.
Na primeira ocasião, William Bonner, deu a entender que a Fórmula 1 perdeu repercussão após deixar a Globo e ser transmitida pela Band entre 2021 e 2025. “Vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Por que saiu da Globo e, né?”, disse o jornalista, após celebrar a volta da competição automobilística para a emissora.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Perto do fim do encontro, Sabrina Sato e Fabio Porchat falavam sobre o Globoplay, streaming da empresa que completa 10 anos. “Falamos muita coisa sobre o Globoplay”, relembrou Sato. “Pô Sabrina, você queria que a gente falasse do quê? Da Band?”, retrucou Porchat.
As interações levaram a companhia a enviar uma nota de esclarecimento para o mercado publicitário, em que a emissora diz que não teve a intenção de desmerecer o trabalho de qualquer concorrente. Segundo a nota, a ideia era apenas mostrar que os números de seus produtos são maiores do que outras empresas de comunicação.
“O Up Front da Globo, realizado ontem no Ibirapuera (SP), apresentou para o mercado publicitário conteúdos e dados de audiência que nos dão muito orgulho. Como é um evento para o mercado, é esperado que se fale em performance, o que dá transparência e contexto para tomadas de decisão de negócio”, iniciou o comunicado.
+ Por que as falas de William Bonner em evento da Globo irritaram a Band
“Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais. Pelo contrário: em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria. E porque acredita nisso, a Globo tem sistematicamente homenageado talentos de outras emissoras em seus programas”, continuou a emissora.
“Nenhum outro veículo tem seus dados de audiência tão expostos e debatidos como a Globo. E nós consideramos isso como parte da relevância que construímos todo dia com o público”, concluiu.