GNV: por que o gás natural vai ficar mais barato no Rio de Janeiro
Os clientes residenciais terão um desconto médio de 4,44%
O gás natural ficará mais barato no estado do Rio a partir de 1º de fevereiro. A redução nas tarifas foi aprovada depois da diminuição do custo do insumo repassado à distribuidora responsável pelo atendimento no estado e deve alcançar cerca de 1 milhão de consumidores.
+ Preços tabelados nas praias: primeiro projeto de lei começa a tomar forma
Na cidade do Rio e na Região Metropolitana, os clientes residenciais terão um desconto médio de 4,44%, enquanto o comércio contará com queda de 4,61%. Os maiores cortes serão aplicados aos postos de Gás Natural Veicular (GNV), com redução de 12,5%, e às indústrias, que terão diminuição média de 11,63%.
Já no interior, atendido por outra concessionária do mesmo grupo, os percentuais serão semelhantes: 4,45% para residências, 5,21% para estabelecimentos comerciais, 9,84% para postos de GNV e 10,19% para o setor industrial.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Rio de Janeiro é o estado com maior utilização de GNV no Brasil, somando aproximadamente 1,7 milhão de veículos adaptados e mais de 700 postos em operação. As novas tarifas serão aplicadas automaticamente nas contas emitidas a partir de fevereiro.





